sábado, 26 de março de 2016

Obama é esquecido por Guias Argentinos em Posto na BR 285



Após Barack Obama manifestar na Argentina seu desejo de conhecer São Luiz Gonzaga, o presidente Maurício Macri disponibilizou guias argentinos para acompanharem a comitiva americana, que se deslocou em diversos veículos até nossa Cidade.

A comitiva parou rapidamente para abastecer em um posto de gasolina na BR 285, pouco antes de chegar a São Luiz Gonzaga, e logo seguiu viagem, por causa do forte esquema de segurança montado.

Ao chegarem no trevo da Cesa, a comitiva parou para que Obama visitasse a estátua de Jayme Caetano Braun, mas ficaram surpresos ao notarem que o presidente não estava em nenhum dos veículos. Só então perceberam que os guias argentinos haviam esquecido Obama no posto de gasolina. Os guias e a segurança presidencial discutiram brevemente e retornaram ao Posto buscar Obama.

O Presidente Americano estava tranquilo e conversava com os frentistas do Posto de Gasolina quando a comitiva retornou. Por causa de todo o transtorno e atraso, a comitiva e os guias decidiram voltar para a Argentina e Obama teve que adiar o desejo de conhecer São Luiz Gonzaga.


Enquanto se deslocavam de volta, Obama perguntou por Thompson, seu segurança pessoal mais próximo, mas nenhum dos outros agentes soube informar onde ele estava. Mais tarde, um americano de terno foi visto pedindo carona no trevo da Cesa.

Após tomar chimarrão, Obama quer conhecer São Luiz Gonzaga



O presidente do Estados Unidos visitou a Argentina essa semana. E um dos primeiros desejos de Obama ao desembarcar no país vizinho, foi experimentar o chimarrão, o que foi imediatamente atendido. Após realizar o desejo de tomar um chimarrão (e gostar, claro!), Obama revelou que agora traçou mais um objetivo: "Quero conhecer São Luiz Gonzaga! Quero visitar a estátua de Jayme Caetano Braun e quero tomar um chimarrão com o Pedro Ortaça", e completou "ele é O cara!". Obama revelou que possui livros, discos e CDs dos poetas são-luizenses. "Um amigo brasileiro me mostrou uma vez e eu gostei muito, mas infelizmente não é muito comum por aqui. O que tenho, ganhei de presente", disse o Presidente. O presidente americano, no entanto, não definiu uma data específica para isso ocorrer, "não vou traçar uma meta, vou deixar a meta aberta e depois eu dobro a meta e faço duas visitas".

quinta-feira, 24 de março de 2016

Nenhum de Nós vai fechar o show da Banda Primus



A banda Nenhum de Nós comentou com a reportagem do São Luiz Facts a alegria de vir até São Luiz Gonzaga encerrar o show de uma banda da Cidade.

Como todo bom são-luizense já sabe, sábado tem a tradicional Boate de Páscoa no Clube Harmonia. E o show vai ficar por conta da Banda Primus, banda são-luizense que, apesar do pouco tempo, já mostrou a que veio. E para encerrar o show da Banda Primus, a banda convidada foi Nenhum de Nós, que prontamente aceitou o convite. “Quando nos convidaram para encerrar o show da Primus, aceitamos na mesma hora”, disse Thedy Corrêa. “Vai agregar valor ao nosso currículo”, completou.

O integrante da Primus, Gunther Sott disse que, apesar do pouco tempo de formação da banda, darão oportunidades para outras bandas abrirem e encerrarem seus shows. "Gostamos de valorizar a boa música, principalmente das bandas gaúchas. Estamos muito felizes de dividir o palco com o Nenhum de Nós".

sábado, 19 de março de 2016

Crise: coelhos são flagrados pedindo esmola na sinaleira em São Luiz Gonzaga


São Luiz Gonzaga, a terra dos fatos inusitados. Na manhã deste sábado (19), coelhos de Páscoa foram flagrados pedindo dinheiro na sinaleira da rua Venâncio Aires com a São João.


“A crise está feia, ninguém quer comprar ovos neste ano”, disse um deles. O coelho lamentou a situação. “Já que nosso ofício não rendeu dinheiro, apelamos para pedir dinheiro na sinaleira”, comentou com olhar cara de coelho que caiu da mudança.




cSegundo pesquisa realizada pela equipe do SLG Facts, os preços dos ovos de Páscoa neste ano podem chegar a R$ 60,00. “Com R$ 60,00 eu compro bebida para me sentir o próprio coelho”, disse uma consumidora. Em vez de levar o chocolate, ela comprou latões de Polar, que estavam na promoção.

domingo, 13 de março de 2016

Homem apanha da mulher ao chegar da manifestação em São Luiz Gonzaga


Muitas pessoas saíram às ruas hoje para protestar contra o governo e pedir o impeachment da Presidente. Em São Luiz Gonzaga não foi diferente, mesmo com o baixo número de adesões. E embora o protesto não tenha registrado nenhum incidente, um são-luizense acabou levando a pior ao chegar em casa.

Um homem de 36 anos, que pediu pra não ser identificado, saiu de casa dizendo para a esposa que iria na manifestação. "Eu realmente fui na manifestação, peguei carona com um conhecido e andamos por várias ruas gritando palavras de ordem", disse o homem.
No entanto, ao chegar em casa, sua esposa não acreditou na história e acabou agredindo o marido. "Ele chegou em casa 21h, com bafo de cerveja e cheiro de perfume barato, dizendo que recém havia acabado o protesto, mas eu vi que acabou bem antes e tinha meia dúzia de gente. Não vi ele em nenhuma foto do Facebook. Deve ter saído pra farra", disse a esposa, que completou: "desci o braço nele mesmo e hoje ele vai dormir no sofá".