Os fatos, NEM TÃO VERÍDICOS, sobre São Luiz Gonzaga.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Lobisomen Go chega em São Luiz Gonzaga no fim de semana




Com o grande sucesso alcançado pelo jogo "Pokemon Go" e a grande expectativa pelo lançamento no Brasil, um são-luizense antecipou-se e criou o "Lobisomen Go".

"É parecido com o jogo do Pokemon, mas serve para avisar quando o lobisomen da Duque está próximo", disse o criador. Segundo ele, o objetivo no "Lobisomen Go", obviamente, é correr o mais rápido possível para longe do lobisomem. "Acho que ninguém vai querer capturá-lo", completou.

Os são-luizenses aguardam com ansiedade o lançamento do aplicativo. "Eu sempre saio de madrugadinha para o serviço e sempre morri de medo desse bicho", disse dona Maria do Socorro.

Ainda conforme o criador, os moradores do Bairro Duque terão uma versão plus, já que estão mais vulneráveis a se depararem com a criatura.


quarta-feira, 13 de julho de 2016

São-luizenses terão prazo maior para se adaptarem o uso do farol durante o dia

Uma notícia tranquilizou os são-luizenses na data de hoje. Uma nova resolução do Contran deu mais prazo para que nos adaptemos ao uso do farol durante o dia.

A resolução refere que foi aberta uma exceção, tendo em vista que os são-luizenses não conseguiram adaptar-se nem mesmo ao uso da seta ainda. “Não adianta começarmos essa cobrança dos são-luizenses agora. Haverá um acúmulo de informação por parte dos usuários e a tendência é que piore ainda mais a situação do trânsito”.


A nossa reportagem conversou com os moradores, que se disseram aliviados com o prazo maior: “Ainda bem que vamos ter mais tempo pra se acostumar. Mas o farol é obrigatório só durante o dia ou durante a noite também”, disse um deles.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

URGENTE: Tocha Olímpica cai em buraco quando passava por São Luiz Gonzaga


Um fato no inusitado, mas previsível, aconteceu na tarde de hoje durante o revezamento da Tocha Olímpica na Região das missões.

Quando um trovador de São Nicolau passava por São Luiz Gonzaga, conduzindo a Tocha em direção a São Miguel das Missões, acabou caindo em um dos muitos buracos da Cidade.

O atleta foi prontamente socorrido com algumas escoriações. Apesar de não ter se ferido com gravidade, foi substituído por um gaiteiro de Santo Antônio das Missões, que continuou o trajeto.

A chama quase apagou com a queda, mas populares disseram ter visto um Senhor de bombacha alcançar um candeeiro com a chama crioula para que a Tocha fosse novamente acesa.